A MSW Capital e o Parque Bondinho Pão de Açúcar acabam de anunciar o lançamento do 110 Ventures, programa cujo objetivo é acelerar startups inovadoras de áreas como turismo, entretenimento e mídia, criando um ecossistema de empreendedorismo inovador nessas áreas, tornando assim a América do Sul mais visada por turistas.
As inscrições para este programa estão abertas e o objetivo é abrigar entre 5 e 6 startups de base tecnológica, de preferência de early stage, na primeira turma do programa. A ideia é impulsionar as startups escolhidas durante quatro meses.
Outro objetivo do 110 Ventures é estimular a disrupção a partir de sinergias entre diferentes negócios que integram o Grupo Inter, holding que gerencia o Bondinho do Pão de Açúcar. Já a MSW é um fundo especializado em iniciativas de corporate venture capital.
A MSW Capital publicou os principais temas de interesse para incluir a startup nesse seleto grupo, tais como: inovações em entretenimento, segurança e proteção, atendimento personalizado, gestão de eventos de grande porte, eficiência operacional de serviços, engajamento e fidelização de clientes, entre outros exemplos.
O objetivo é buscar startups de base tecnológica com soluções capazes de aprimorar e inovar a experiência de viagem e de entretenimento.Em especial, negócios com soluções que utilizam big data analytics, IA e espaço metaverso.
Continuidade do 110 Ventures
Uma vez selecionadas as startups que receberão os investimentos, a MSW Capital e o Parque devem entender as prioridades de cada uma delas e acompanhar cada etapa do seu desenvolvimento a partir de mentorias, coworking na sede do parque, trocas de experiências e teste de provas de conceito (POCs) com clientes do Bondinho.
Passados os quatro meses, a meta é promover um encontro entre as startups e os investidores e manter a conexão com as startups durante dois anos para dar suporte em seu planejamento estratégico.