Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade

Setor Gráfico Busca Inovação Para Crescer Em 2023

A indústria cresceu 7,8% em 2021 e foco é manter avanço contínuo

Com o crescimento da tecnologia, cada vez mais reduzindo o consumo de papel, os empresários do setor gráfico têm buscado novas alternativas de eficiência em gestão para continuar crescendo. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), o setor cresceu 7,8% em 2021. Já as atividades de impressão subiram 23,7% no mesmo período analisado. Em comparação com 2020, os números são ainda mais significativos se comparados com os do ano anterior, quando apresentou queda de 17,8% na produção e o resultado em impressões foi de redução de 38,7%. Uma razão para esses números pode ser também relacionada a baixa atividade econômica durante a pandemia em todo o mundo.

Segundo o Diretor da Gráfica Interfill, Uilson Cola, o empresariado precisa ficar cada vez mais focado na inovação de seus processos produtivos. “Focamos sempre em ideias criativas como a utilização de uma variedade de materiais e técnicas, sejam digitais ou offset, transformadas em uma grande gama de produtos impressos, tais como welcome kit, embalagens, rótulos e adesivos, projetos promocionais, especiais e editoriais, Promo Pack, cartuchos para empresas do ramo alimentício, cosméticos e terapêutico. Impressão Digital com o uso de mesas de impressão com tinta de secagem UV para impressão em PS, Acetato, Poliondas e PVC, fazemos Stoppers, displays de PS, CUBOS dentre tantas outras peças”, avalia o especialista.

Ainda segundo Uilson Cola, a Gráfica Interfill, que fica localizada em Osasco, é um exemplo de empresa que está em constante evolução, pois está em sua metodologia de trabalho utilizar o que há de mais avançado em termos de equipamento e tecnologia com a finalidade de garantir a qualidade dos trabalhos realizados para os seus clientes, sejam companhias de pequeno, médio ou grande porte, nacionais ou multinacionais.

Balança comercial

De acordo com dados do Ministério da Economia a balança comercial da indústria gráfica encerrou o quarto trimestre de 2021 com superávit de 4,5 milhões de dólares. Segundo a Associação Brasileira de Embalagens (Abre), o valor bruto de produção física de embalagens prevista para este ano pode superar R$ 90 bilhões.
Uilson Cola explica que a grande procura e preferência pela impressão digital mudaram permanentemente o parque gráfico em um período de tempo relativamente curto. Métodos estabelecidos de impressão e conclusão de projetos estão se tornando rapidamente obsoletos em um setor tão competitivo.

Um dos principais impulsionadores da mudança na indústria de impressão é a adoção da tecnologia de impressão digital. Os gráficos vêm usando a impressão há séculos, como o método offset, mas agora a impressão digital está se tornando o processo dominante. Especialmente para pequenas quantidades têm muitas vantagens sobre os métodos tradicionais, incluindo custo e retorno veloz. Devido à natureza da impressão digital, é possível imprimir em uma variedade de superfícies diferentes ou incomuns.

História

A Gráfica Interfill, desde 1994, é especializada no atendimento para impressões digitais e offset, independentemente do porte da empresa e as suas necessidades. Os clientes contam com o apoio dos especialistas em impressão, atendimento personalizado e equipe focada para resolver as questões dos pedidos após a análise dos melhores formatos e a mais perfeita estratégia para a impressão, valorizando sempre a alta qualidade presente em cada projeto e já reconhecida pelo mercado nacional e internacional.

Entre em contato com a Gráfica Interfill por meio do telefone (11) 3689-5100 ou acessando o site no endereço www.graficainterfill.com.br e confira as boas soluções de impressão para a sua empresa.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.